Esporte na língua do povo, sem rabo preso e sem modismo, no amor e ódio eterno do torcedor raiz.

domingo, 23 de dezembro de 2018

Fim de ano, Parte 3: Tirando sarro dos rivais e desafetos

Achou que a parte 3 ia ser aquele feeling natalino, é? Achou ERRADO, otário!

Com perdão da apropriação do mene, todo botafoguense precisa, no fim de ano, dar umas risadas de todos aqueles que se colocaram como nossos rivais ou inimigos. E principalmente desses últimos. Ter rival faz parte do futebol e é o que dá graça; ter inimigo é um acontecimento à parte. 
Caro corneteiro não botafoguense, seu time também tem inimigos declarados. Se você não lembra de cara, pergunte com seus irmãos de camisa sobre ex-atletas ingratos, treinadores traíras, dirigentes ladrões, jogadores que esnobaram o clube sem motivo, etc. Com certeza a lista é longa, pra qualquer um.

Vamos primeiro atentar aos rivais. Nenhum sofreu mais na nossa mão esse ano do que o Flamengo. Começaram o ano em cima da gente, tirando sarro pra caralho, atropelando em campo. 
Mas justamente nos momentos em que tava decidindo alguma coisa importante, o Botafogo foi lá dissipar as aspirações rubro-negras (aspirações, sacou? kkkk). Luiz Fernando meteu o cheirinho e calou o Maraca na semi do Carioca. Erik e Valencia comandaram um verdadeiro baile no primeiro tempo do Nilton Santos, no jogo que praticamente selou o título do Palmeiras e nos colocou muito isolados do rebaixamento. 

Opa LF, sentindo cheiro de quê? HAHAHAHAHA Foto: Vitor Silva/Botafogo/SS Press. Fonte: Superesportes - MG. 

Eles ganharam mais jogos entre nós se não erro a conta, mas os jogos chave foram nossos. No primeiro até nos agradeceram, pois o resultado culminou na demissão do Carpegiani. Mas no segundo caso, a raiva flamenguista era impagável. Verdade seja dita, não fomos nós que criamos a história do cheirinho como piada (eles criaram para exaltar a si próprios na ideia de que estavam sentindo cheiro de título, e daí ao não serem campeões viram o Palmeiras fazer virar piada em 2016), mas talvez sejamos os primeiros que puderam usar a piada do cheirinho com a moral de ter sido o responsável direto pela situação. Não a toa, a raiva deles foi braba kkkk
Aquela vitória nos deu a moral necessária pra engatar mais 2 e meter a vaga na Sulamericana. Importantíssima. 

O Fluminense não poderemos zoar esse ano infelizmente. Houve certo equilíbrio de resultados, mas no geral jogaram melhor nesses confrontos, e também não decidimos nada de relevante contra os mesmos pra valer a pena a piada. Esse ano escaparam!

Mas o Vasco....ahhhhh, esse deu o que falar também. A começar pelo roubo descarado no primeiro clássico, com o Rildo não sendo expulso e ainda gol impedido. Ali deu um ranço, que lembrou aqueles 2 cariocas (2015, 2016) de vice pra eles. Fomos devidamente vingados no final, com aquele golzinho salvador e calador de bocas aos 50 do 2º tempo. Gatito sendo Gatito nos pênaltis, taça na conta. 

SÓ ACABA QUANDO TERMINA, OTÁRIO KKKKKKKKK

Focando nos desafetos, peço um depósito de risadas coletivas para, mais do que quaisquer outras pessoas, a dupla dinâmica:

Jair Everest e Roger Mercenário - A dupla de ingratos que tumultuou e destruiu a reta final do Botafogo 2017, com conformismo e picaretagem, pagou e MUITO pela mesquinhez. 

Roger, que fez fama em cima do Botafogo e da exposição da própria filha, se catapultou para o Internacional achando que seria tratado como craque. Lá, com concorrência minimamente competente na posição, se estrepou e logo virou um não-relacionado. 

Nesse meio tempo, o Sr. Everest treinava bem mal o Santos. Ficou escancarado que não tem capacidade pra lidar com táticas e atletas que não permitam jogar retrancado. O time de meninos da Vila, que só sabe jogar pra frente, virou uma baderna (e ainda assim chegou a se classificar na Libertadores, tão baixo foi o nível do grupo). Não tardou até a demissão bater.

Foi então contratado por um desesperado e desmontado Corinthians, que de fato poderia jogar no seu esquema. O máximo que Everest conseguiu foi eliminar o Flamengo da Copa do Brasil, pra depois ser vice do Cruzeiro ainda mais retrancado de Mano Menezes. Detalhe: Jair não conseguiu conter seu amorzinho pelo Roger, e o trouxe do Inter para o Corinthians. Resultado? Só acelerou o desespero da diretoria corintiana pra trazer Fábio Carille de volta das arábias. 

Jair e Roger são dois carniceiros incompetentes, que abdicaram do respeito que recebiam e boa fase que usufruíam por poucos trocados a mais. BEM FEITO, SEUS MERDA! TEM QUE SE FODER MESMO!

Imagem exclusiva de Jair Ventura escalando o Everest em 2018. O Sr Roger não sobreviveu à jornada. 

Outro que merece um chuva de piadas é o Sr Rafael Moura, vulgo He-man. Ou He-rebaixa. A desgraça recebeu oferta pra ser titular do Botafogo e recusou pra jogar no América-MG??? HAHAHAHAHAHHAHAH É muita burrice. Mesmo que o Coelho pagasse o dobro, era burrice. O idiota fez um campeonato pífio, e não apenas foi rebaixado como é o maior vilão do episódio do rebaixamento: Abdicou de bater o pênalti contra o Fluminense que poderia definir a salvação do América. Aí foi lá um desengonçado qualquer e bateu pra perder. FROUXO! HAHAHAHA E pior que agora é o jogador recordista de rebaixamento da série A nos pontos corridos. PASSE LONGE DO BOTAFOGO, SEU AZARADO!

Há muitos outros desafetos recentes, mas alguns ainda não sofreram os efeitos da nossa conhecida praga botafoguense. Mas não tem pressa, ela sempre pega. 

Amigo alvinegro, faltou alguém dos nossos inimigos pra dar risada? Comente e faça bom proveito dessas lembranças. "Ah mas que feio rir da desgraça alheia" - se tu pensa isso tá assistindo futebol errado, cara. Futebol tu seca o rival SIM, tu ri da desgraça SIM e se não rir tá errado. 

É isso. Bom Natal, boas festas, um ótimo 2019 a todos. Botafogo ou não, quase todos merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário