Fala, cornetada! Hoje o mau-humor é evidente, e plenamente justificado.
Após uma lua de mel com a torcida na quinta. o Botafogo veio sem pernas e sem o mesmo brio. Some-se isso a uma torcida bem mais acanhada do que na partida anterior. Infelizmente, a torcida botafoguense tem muitos sofázeiros modinhas, e não percebe a diferença que faz pro time quando enche seu estádio. Ainda mais esse time horroroso. E tendo que enfrentar o forte time do Galo, que sempre entra pilhado contra nós tentando diminuir a freguesia. Não deu outra: derrota, mas que ainda teve tons desnecessários de humilhação e pânico em relação ao time.
Eu já tinha mencionado isso no post passado. Esse time só consegue render bem com a participação potente do torcedor, pois é tecnicamente FRAQUÍSSIMO e muito paneleiro, por vezes displicente. Sem apoio e grito a favor, complica. Éramos 35 mil quinta, hoje só 8 mil.
Se pegarmos o 1º tempo, o time foi bem. Equilibrou as ações do meio, sem deixar o adversário jogar livre. Isso não impediu algumas escapadas, nas quais eles desperdiçaram. Na parte ofensiva, pecamos. O máximo foi um chute de Valencia. De resto, faltou triangulações e toques rápidos para fugir da marcação. Fatores que sobraram do outro lado: o Galo fez dezenas de tabelas no meio, principalmente no 2º tempo. Toques rápidos, matando a possibilidade de interceptação, e pé de ferro pra ganhar de um time desgastado.
Após o 1º gol, Zé Ricardo tentou colocar a equipe mais à frente pra empatar, mas no meu entender mexeu errado. Ao tirar Bochecha - o melhor em campo - pra por Brenner, perdemos o meio campo completamente, e daí foi um massacre. Saulo impediu um placar maior. 3 a 0 dolorido, e vaias merecidas (mas peço a você, torcedor, que espere o fim pra vaiar. O time é esse, e é horroroso, e vaiar durante o jogo não ajuda. O Carli mesmo fez sinal pra torcida não pilhar tanto, mas foi inútil. Por favor, botafoguense, APOIE ATÉ O FINAL COMO VOCÊ CANTA NA MÚSICA. Depois é seu direito vaiar se quiser).
Vamos às notas:
SAULO - 5,5
Fez o que podia. Não teve culpa nos gols, mas talvez pudesse ter pego ao menos o 3º.
LUIS RICARDO - ZERO
Fez 1º tempo ruim, participando pouco. No 2º, se isentou ainda mais da participação ofensiva, e falhou absurdamente na marcação, em especial ao ser surpreendido no alto pelo anão Chará. Foi merecidamente massacrado de vaias - apesar de não ter sido o melhor momento pra isso - e não merece a compaixão de seus companheiros, que sofrem absurdos com sua inaptidão técnica e física. Morto em campo sem ter jogado um minuto sequer na semana inteira. Deveria ter se aposentado após sua lesão ano passado, mas segue chupando salário e fazendo posts imbecis no Instagram. #Sumemo otário, é zero pra ti. Zero.
CARLI - 5
Fez cortes de alguma segurança, mas não apareceu bem no alto. Sofreu muito na marcação de Ricardo Oliveira. Ficou vendido nos gols.
RABELLO - 5
Combateu de forma razoável, mas como Carli, ficou perdido nos contra-ataques.
MOISÉS - 5,5
Foi o melhor na defesa, puxando saídas de jogo e marcando até bem. Mas se precipitou pelo excesso de confiança, arriscando dribles na defesa em momentos não oportunos. Falhou feio no 3º gol, estava abatido com o resultado e se desconcentrou.
LINDOSO - 4
Apareceu pro jogo no 1º tempo, fazendo viradas e tentando criar, mas dava espaços nas costas. No 2º tempo, sumiu completamente do jogo, sem marcar nem criar, só aparecendo pra atrapalhar. Sua lesão foi comemorada pela torcida.
MARCELO (HORROROSO, NÃO O BOM) - 3
Entrou pra marcar no lugar do Lindoso e ser o equilíbrio do meio. Hesitou demais na definição de marcação, errou passes bobos e não ganhou dividida alguma. É um bonde com intelecto de esquilo. Precisa ir embora pra ontem.
BOCHECHA - 7
Melhor em campo no nosso lado. Marcou bem, tentou bons passes e até puxou saídas de contra-ataque. Precisa ter sequência o quanto antes, e repetir sua dupla vencedora com Matheus Fernandes. Zé Ricardo errou muito ao tirá-lo.
BRENNER - 4
Entrou pra fazer dupla com Aguirre e tentar um abafa na defesa atleticana. Mal tocou na bola.
RENATINHO - 3,5
Mais um jogo sem motivo nenhum pra lembrar que esteve em campo. Não consegue se entrosar com o time.
PIMPÃO - 5
Entrou para ter o mesmo efeito de quinta-feira: marcar mais no ataque e possibilitar roubadas em campo ofensivo. Marcou, mas quase não criou.
VALENCIA - 4,5
Novamente, não se omitiu. Foi o único que finalizou direito na partida. Mas errou muito os passes que tentou e marcou mal. Sentiu demais o cansaço no 2º tempo. O 2º gol saiu de mais uma de suas pavorosas cobranças de escanteio pelo lado direito. Destro cobrando na direita tem que ser craque, se não sai essas aberrações que ele faz.
LUIZ FERNANDO - 5,5
Como Valencia, procurou dar opção no 1º tempo. Sentiu o desgaste acumulado, especialmente por ser o único meia lúcido no dia, sendo obrigado a fazer lances individuais pra tentar qualquer coisa. Está tentando se recuperar.
AGUIRRE - 4,5
Pouco inspirado e pouco munido, não recebe bolas em condições de trabalhar. Na entrada de Brenner, recuou para auxiliar a saída no lado direito. Tem raça, mas falta técnica.
ZÉ RICARDO - 4,5
Escalou o que podia, dadas as suspensões de Marcinho e Matheus Fernandes. Mas, segue sem saber o perigo que é escalar atletas displicentes como Luís Ricardo ou entrar com perebas como Marcelo. Que a derrota ensine isso a ele. Nas mexidas, acertou a entrar com Pimpão, mas foi muito infeliz ao tirar Bochecha: Lindoso não apenas estava muito pior como estava desgastado. A bola puniu logo em seguida com a lesão do mesmo, forçando Zé a recompor o meio e perder a 3ª substituição de graça. Estrago já estava feito: sem Bochecha, perdemos completamente o meio de campo e qualquer possibilidade de empate.
Foi um balde de água fria na torcida, que já não veio ao Nilton Santos no mesmo peso que quinta. Peço, suplico: NÃO DESISTAM DESSE TIME E NÃO DUVIDEM DO SEU POTENCIAL, BOTAFOGUENSES! Esse time já fez grandes partidas no ano, e em todas a torcida presente e apoiante até o fim foi fator decisivo.
Óbvio: não podemos esperar grandes milagres dessa equipe, mas ela tem condições sim de fazer um Brasileirão melhor. Foi nossa 1ª derrota como mandantes e contra um adversário muito superior na técnica. Nossa cobrança deve ser nos pontos perdidos contra Sport, Paraná, América-MG, Ceará, Chapecoense, Bahia, Vasco, entre outros. Estes são os nossos adversários. Nosso campeonato, com o elenco que temos, é garantir a série A e ver o que dá depois.
Cientes disso, cobremos raça e apoiemos até o final! Ainda temos muita glória aguardando esse ano.
PS: Reencontrei o camelô profeta hoje antes da bola rolar. Disse que hoje era 1 a 0 pra nós. Profeta fajuto do caralho que só acerta uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário