Olá amigos e amigas cornetas! Peço desculpas pela ausência, mas estava esperando acumular pontos importantes para poder falar. E cá estamos, depois de 2 partidas aonde o Botafogo perdeu e/ou desperdiçou 4 pontos.
Perdeu porque as atuações dos árbitros foram absurdamente terríveis em ambas as partidas. Contra o Santos, anulação de um gol LEGALÍSSIMO, que daria a vitória no fim da partida. O gol era tão legal que a própria arbitragem não teve certeza na hora de anular, mas anulou na falta de inteligência ou em seu mau-caratismo. Hoje, contra o bruto time do Paraná (só bate, e muito), o time de árbitros foi na onda do Sylvinho - desses atletas lixosos que só aparecem na base da quizumba, juro que ainda faço uma lista citando as tipologias de atletas só pra poder xingar essa tipologia - e expulsou Matheus Fernandes numa confusão aonde pelo menos 3 atletas paranistas deveriam ter sido postos na rua. Sem mencionar os acréscimos "até empatar" numa partida que foi corrida e sem cera.
Desperdiçou porque, independente das lambanças de arbitragem, o Botafogo segue criando oportunidades em profusão. E segue com a péssima pontaria. Aguirre até fez boa partida hoje, mas viu Luiz Fernando, Valencia e Pimpão desperdiçarem lances absurdamente fáceis. É difícil escolher quem cobrar mais. Foi a mesma coisa no jogo passado. Além disso, sofrer empate no último segundo sempre é demérito de quem leva mais do que mérito de quem faz.
Tenho certeza que Zé Ricardo agora tem uma noção melhor do desafio que topou encarar. Ao menos, a raça voltou (0 que deixou MUITO claro que tinha corpo mole pra derrubar o Paquetá, evidenciando MAIS UMA VEZ que esse elenco é paneleiro e precisa ser reformulado PRA ONTEM!). Falta que voltem as vitórias.
Um bom começo pra isso será quinta-feira. Já garanti meu lugar, apesar de ainda não saber como vou (mas eu vou).
Desejo ao Zé muita sorte, paciência, e títulos pelo Botafogo.
Agora, não podemos passar pano nisso: A arbitragem está HORROROSA DEMAIS. A CBF tem muita culpa nessa história. E, honestamente, pune como se fossem filhotes de cachorro, passando a mão na cabeça. O nível dos erros cometidos contra nós nessas partidas é INADMISSÍVEL até pra várzea. Tem muita gente precisando tomar uma salva de porrada por aí...
Nenhum comentário:
Postar um comentário