Ontem, assistir Botafogo X Corinthians foi de um sadismo pesado.
Pensemos na expectativa: O Botafogo vinha de uma parada pra Copa bastante conturbada, com a saída do Valentim pras Arábias, a chegada do Marcos Paquetá - e sabe lá Nilton Santos se esse cara tava ligado nas tendências táticas modernas e na realidade do clube- somados às recentes complicações financeiras da já fodida situação financeira do Botafogo. O clube, pela 1ª vez desde 2015, atrasou salários e ainda não quitou tudo. Um elenco limitado, sem entrosamento com o técnico, e ainda com dívida.....Era difícil esperar boas coisas.
Ainda mais depois do golaço do Rodriguinho, com menos de 5 minutos. Roteiro de tragédia anunciado. Faltava só o mercenário do Roger - e quem não sabe porquê do apelido, que lhe é justíssimo e até leve pro tamanho da canalhagem, farei um post explicando um dia desses - aplicar a famosa lei do ex.
Mas não. O que rolou foi o Botafogo SENHOR do jogo. Ok, o Corinthians gosta de dar espaço pro adversário. Só que, à exceção do gol, os caras não conseguiram criar praticamente nada. O Botafogo não so venceu todos os duelos do meio campo, como criou uma série de oportunidades, muitas delas claras inclusive.
Foi uma grata surpresa o que constato - também notado pelos torcedores no Twitter: O Botafogo entrou num 4-4-2 muito semelhante à tendência lançada da Copa do Mundo; 2 linhas de 4 com os meias externos atacando em conjunto com os atacantes. Isso sem a bola, ao menos, aonde o Valência ficava mais adiantado ao lado do Kieza. Uma solução inteligente pro nosso principal meia se desgastar menos na marcação. Com a bola, o chileno recuava pra armar, enquanto os meias externos avançavam a linha ofensiva.
E a verdade é que, não fosse aquele 1º gol, o Botafogo poderia ter dominado ainda mais e aberto o placar. O massacre seguiu ainda mais intenso no 2º tempo, e aí o Cássio mostrou que estava com o capeta. O filho da puta fez cada defesa, que é difícil descrever. Especialmente no lance do Pimpão e no posterior com o Carli.
O que sobrou de inspiração pro Cássio, faltou pro Jeff. O 2º gol era absolutamente defensável. Verdade seja dita, ele é um monstro e uma lenda, mas tá aposentado em campo. Seus golpes de vista dão uma raiva fodida de assistir. Precisamos que Gatito se recupere pra ontem!!!
O futebol ontem foi bastante injusto com o Botafogo, mas deixou algumas mensagens claras. Pra torcida, o alívio de perceber que o time PODE jogar melhor do que tinha apresentado até então, e que Paquetá parece entender bastante da parte tática. Fazer o que fizemos ontem, sem 4 ou 5 titulares, foi ótimo. Pro Paquetá, a percepção (assim espero) que Kieza não merece titularidade, menos ainda o João Pedro, e Pimpão - é, Pimpão! - é titular absoluto nessa realidade do clube.
Ah, e seu Aguirre, vai estrear quando esse animal? Ficou de papo que joga melhor de centro-avante, mas tem vários takes dele arrancando da ponta direita ainda no Nacional, e em todas as bolas que foram pra área ontem ele foi nulo. Merece uma chance na posição, mas se não justificar, fica difícil.
Engraçado que eu ainda prefiro o Brenner. Mesmo sendo todo atrapalhado.
Mas enfim. Perder pros caras lá não é exatamente anormal nem fica fora do planejamento de pontos do Brasileirão. Só que não temos elenco pra deixar escapar pontos em partidas com o desenho que essa teve. E sábado já é clássico contra o Flamengo. Não tem jogo fácil. Ainda mais pro Botafogo.
Que se foda, vamos ver no que dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário