Difícil descrever o que aconteceu hoje. Em 7 minutos de partida, o time entrou completamente afoito e desligado, e também desarrumado. Com o 2 a 0 rapidamente definido, o Flamengo praticamente não precisou fazer mais esforço: os rubro-negros sabiam que, mesmo com a posse de bola, o time do Botafogo ainda é fraco na parte técnica, e se complica sozinho neste ponto. Praticamente não houve partida digna de comentários após os gols.
Clássico tem disso, claro. Quem ia esperar que o Matheus Sávio entraria bem e que o Luis Ricardo ia tomar um baile do garoto? Quem esperaria que o (Marcos) Paquetá se preocuparia em deixar o time retrancado à moda Jair quando na partida anterior a proposição de jogo foi o ponto forte? São alguns dos fatores do improvável acontecendo, que é algo do clássico. Mas isso não é desculpa pra aceitar o resultado de forma inerte: Jefferson frangou DE NOVO, e pra piorar, o time sofreu uma pane mental coletiva fortíssima - que eu não vejo acontecer há algum tempo. Não havia razões pra esperar uma mudança tão repentina na formação tática (escalação ok mudar, mas o posicionamento e funções mudaram completamente) por parte do Paquetá, justamente porque não era o momento.
O time mostrou que pode propor jogo, por quê diabos voltar pra retranca? E com menos de 2 dias de treino?
O time mostrou que pode propor jogo, por quê diabos voltar pra retranca? E com menos de 2 dias de treino?
Não há muito o que dizer. Apenas uma raiva brutal que bate na cabeça. E mais preocupações. Se o Jefferson tava mal, o que será do gol com Saulo atuando, na ausência de Gatito? A 1ª impressão de Paquetá foi falsa ou tudo que assistimos hoje foi um clássico atípico? Aguirre e Luiz Fernando continuarão perdendo a cabeça ao invés de jogarem a porra do futebol que deles se espera? Foram as principais contratações do time, e NADA DEMAIS até agora. Brenner, Pimpão e Valencia, no alto de toda sua ruindade, são mais produtivos e mais regulares. Tipo, MUITO mais.
Sabemos da questão financeira. Se eu pudesse, pagava todas as dívidas do Botafogo, profissionalizava toda a gestão e ainda contratava jogador. Como não posso, pago no sacrifício meu sócio (e espero que você, leitor que for botafoguense, também o faça). Mas isso não é muleta pra falta de ambição e falta de cobrança lá dentro. A instabilidade do time nessa temporada NÃO É ADMISSÍVEL. Não somos o pior elenco do campeonato.
Queremos um padrão de produtividade. O Botafogo TEM time pra não sofrer com medo do rebaixamento, e até pra sonhar com G6. Mas não basta discurso. Tem que ter atitude nessa merda.
Partida que vem é a Chapecoense. Se alguém da Ilha for, avisa, tô tentando ir.
Só quero chegar no fim do ano com o time na 1ª divisão e com algum feito além do Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário